Elevador do HEGV entra em operação após 07 anos parado


zoom

(Foto: Instituto Solidário | Comunicação e Eventos)


Mais uma importante obra acontece no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Depois de sete anos parado, o elevador da rouparia do Hospital Estadual Getúlio Vargas voltou a funcionar. O equipamento foi reinaugurado no dia 30 de setembro pela Superintendente do Instituto Solidário, Maria do Rosário Chequer Soares, e pelos Diretores do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Joanna Barros De Jaegher, Josana Karla Venturim S. de Souza e Paulo Ricardo Lopes da Costa.

O processo de revitalização teve início no dia 25 de julho e custou R$ 38.000,00, verba própria de repasse do Instituto Solidário, Organização Social de Saúde gestora do Complexo Estadual de Saúde da Penha, que inclui o HEGV e a UPA Penha 24h. O equipamento modernizado obedece às normas de acessibilidade e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A partir de agora, o elevador conta com o sistema digital de comando eletrônico VVVF, que proporciona baixo consumo de energia, conforto nas partidas e paradas, aumento da vida útil dos componentes mecânicos, baixo nível de ruído, nivelamento preciso, diminuição do índice de defeitos e possibilita agregar um amplo número de opcionais que podem ser instalados no equipamento.

Além disso, foram trocadas a fiação elétrica rígida que interliga a casa de máquinas aos componentes da torre, as calhas de armazenagem de toda a fiação elétrica, os cabos blindados de força elétricos, os cabos de manobra móvel e flexível que interligam a casa de máquinas à cabina, a caixa de plugação-inspeção, a caixa de comando de fundo de poço, o sensor de posicionamento, as chaves limites de segurança, as botoeiras de pavimento e os dispositivos de controle e operação automática da cabina. Destaque para o painel de operação no interior do elevador, com informações de capacidade e proibição de fumo, botão de alarme, chave liga-desliga, indicador digital e setas direcionais eletrônicas e botões com inscrição em Braile, em atendimento à Lei Municipal nº. 2.983/2000.

Quando o Instituto Solidário assumiu a administração do Hospital Estadual Getúlio Vargas, dos oito elevadores existentes na Unidade, apenas dois estavam em funcionamento, precário, gerando, aproximadamente, cinquenta chamadas de manutenção. Com os novos equipamentos em pleno funcionamento, já estão sendo refeitos os fluxos de execução dos serviços, evitando os cruzamentos indevidos no mesmo elevador. “Novos” porque em alguns dias o elevador da Emergência 68 também será reinaugurado e entregue aos usuários e funcionários do HEGV.

Desde que assumiu a gestão do Complexo Estadual de Saúde da Penha várias ações têm sido realizadas pelo Instituto Solidário na busca pela satisfação dos usuários, familiares, funcionários, colaboradores e fornecedores e, também, pela excelência do atendimento hospitalar. Promover a humanização e os cuidados integrados à saúde, com eficiência e foco na qualidade dos serviços prestados, valorizando pessoas, permitirão que os melhores resultados sejam alcançados.