HEGV recebe novas poltronas para acompanhantes


zoom

Foto: Instituto Solidário | Setor de Manutenção


Em uma unidade hospitalar, além da pessoa e de sua enfermidade, a família também é considerada um importante centro de atenção. Por isso, com o objetivo de garantir o direito dos acompanhantes e de assegurar maior conforto a eles, a administração do Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou a reforma de 20 poltronas hospitalares dos setores de Pediatria, CTI Pediátrico, Ortopedia e Clínica Médica.

As novas poltronas, em relação às antigas, possuem uma maior reclinação, contam com apoio para as pernas e um estofamento mais acolchoado e de superior qualidade.

Para a Diretora Administrativa do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, Josana Karla Venturim S. de Souza, “essas poltronas, além de descanso e maior conforto aos acompanhantes, oferecem segurança em relação à saúde de quem acompanha, como também assegura um processo de limpeza e higienização de alta qualidade”.

A busca pela satisfação dos usuários é, também, premissa da excelência no atendimento hospitalar, construída, dia após dia, pelo Instituto Solidário.


Humanização e Acolhimento

A senhora Kelly Cristina Ferreira Campos, de Belford Roxo/RJ, acompanhante do D. C. B., 06 anos, hospitalizado há 45 dias no HEGV, aprovou as novas poltronas. “Estou me sentindo muito bem aqui no Hospital. A poltrona é muito confortável e não me sinto cansada, além da comida, que é excelente, e a equipe de enfermagem e médicos que são muito atenciosos e alegres” declarou.

zoom

Foto: Instituto Solidário | Setor de Manutenção


O senhor Adson Lopes da Silva, 63 anos, de Jardim América/RJ, que aguarda uma cirurgia no coração, também celebrou a melhoria. “Com essa poltrona nova a acomodação ficou melhor. Nossos acompanhantes se sentirão mais confortáveis no Getúlio Vargas. Eu só tinha visto esse conforto e um bom atendimento assim em hospitais particulares. Não tenho nada a reclamar do HEGV. Todos os profissionais buscam saber o que o paciente precisa a todo momento” comemorou.