Hospital Estadual Getúlio Vargas reinaugura brinquedoteca


zoom

Foto: Instituto Solidário | Nívia Maria


No mês de julho, o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), que integra o Complexo Estadual de Saúde da Penha, presenteia os usuários infantis da unidade de internação com um espaço muito especial para as crianças e importante para o conforto de toda família: uma incrível brinquedoteca. Trata-se de um espaço que valoriza a saúde e o ato de brincar, pois a criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem.

É uma grande conquista da atual Gestão, praticada pelo Instituto Solidário, aos usuários mirins, que agora podem dar continuidade às suas atividades psicomotoras que podem ser trabalhadas na brinquedoteca, proporcionando momentos de lazer, mesmo no ambiente hospitalar.

Joanna Barros De Jaegher, Diretora Geral do Complexo, enfatiza que a brinquedoteca é um lugar aconchegante, colorido, que ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos. “A brinquedoteca visa proporcionar às crianças um local para brincar e conhecer outras crianças também hospitalizadas, valorizando o ato de brincar compartilhando momentos de alegria. Este cenário ajuda também na criação de vínculos afetivos entre os pacientes pediátricos, seus acompanhantes e colaboradores do HEGV”.

A reinauguração deste espaço reforça a missão do Instituto Solidário em promover a humanização e os cuidados integrados à saúde, com eficiência e foco na qualidade dos serviços prestados, valorizando pessoas, sejam elas colaboradores, clientes ou parceiros, porque somente através delas os melhores resultados serão alcançados.

Reconhecimento

Karoline Schmidt dos Santos, mãe do pequeno D.S.A., de 4 anos, ficou encantada com o espaço. “Eu e meu filho ficamos surpresos com essa parte do hospital, que lindo! Estou muito agradecida com o atendimento desse hospital e com essa reinauguração, fiquei muito feliz, afinal meu filho, mesmo doente, conseguiu se distrair e esquecer que está em um hospital”.

Roberta Cordeiro Silva também está com o filho, T.C.S.M.S. internado no HEGV. Ela avalia a iniciativa como positiva. “Essa brinquedoteca é uma diversão para as crianças. Geralmente os hospitais deixam a gente abatida e esse espaço transmite alegria e faz com que nossos filhos fiquem menos apreensivos e consigam até esquecer que estão internados. Parabéns a todos que montaram essa brinquedoteca”.